Esferas para Rolamentos

Esferas para Rolamentos

CONHEÇA ALGUNS TIPOS DE ESFERAS PARA ROLAMENTOS.

A fim de atender todas suas funções o rolamento é formado por uma estrutura que pode ser considerada como simples: Uma roda com uma superfície interna e externa de metal liso é usada como um auxiliar para o rolamento. Uma esfera para rolamento carrega o peso da carga, incentivando a rotação do rolamento. Mas a força das cargas é distribuída de forma diferente no Rolamento.

O rolamento é um dispositivo que permite o movimento rotacional ou linear de uma peça, reduzindo assim o seu estresse e também o seu atrito. Muito semelhante à roda, os rolamentos podem ser definidos como basicamente dispositivos que podem rolar, e servem para reduzir o atrito entre a superfície que está sendo rolada e a própria superfície do rolamento. Dessa forma se torna muito mais fácil de mover, tanto de forma rotativa como de forma linear quando o atrito é reduzido, fazendo com que sua eficiência e velocidade sejam maiores através do uso do rolamento.

O principal e mais importante de seus componentes é a esfera, atualmente existem três tipos dela, nas quais são: A de poliacetal que tem por suas características, o seu bom desempenho mecânico e por ser incrivelmente rápida, também temos a de polipropileneo que tem por suas características, assim como a poliacetal possuir um bom desempenho mecânico, leveza e o baixo peso, e a terceira e ultima esfera da nossa lista é a feita de aço cromo que se caracteriza pelo alto padrão de qualidade, grande dureza e acabamento elevado.

Está precisando de rolamentos de esferas? Nós da Rolport Rolamentos temos o prazer de sermos distribuidores autorizados das melhores marcas do mercado como: NTN, SNR, Bower, Timken, Rolmax, RBC entre muitas outras.

Nossa empresa está localizada no bairro da Mooca – São Paulo, mas possuímos clientes espalhados por todo o Brasil.

Entre em contato conosco, fale com um de nossos vendedores e realize sua cotação hoje mesmo.