Vida Útil do Rolamento

Vida Util do Rolamento

QUAL A VIDA ÚTIL DO ROLAMENTO?

Provavelmente você já se perguntou qual a durabilidade de um rolamento, a sua vida útil. Pois bem, esse é um dos principais influenciadores nos custos de manutenções de um equipamento. Assim como a maioria dos produtos que possuem uma grande utilização no mercado, os rolamentos também sofrem da falsificação, e esse é um dos fatores que temos que abordar nesse post, pois como sabemos produtos falsificados não possuem garantia, consequentemente a sua durabilidade é comprometida.

Então o primeiro item que devemos nos atentar é de sempre estar adquirindo um produto original, e para garantir isso compre sempre de um distribuidor autorizado, assim as chances de você estar adquirindo um produto falsificado é praticamente nula. 

Devido a esse problema a falsificação ser algo tão presente no mercado dos rolamentos, e muitas vezes o produto falsificado ser muito semelhante ao original, algumas marcas criaram um aplicativo que ajuda o cliente a identificar se o rolamento é falsificado ou não.

Uma dessas marcas é a SKF, que criou o aplicativo “SKF AUTHENTICATE", justamente para ajudar os clientes a identificar se o rolamento adquirido é falsificado ou não.

Você garantindo a compra de um produto original, a vida útil do seu rolamento será exatamente a informada pelo seu fabricante.

OUTROS FATORES QUE INFLUENCIAM A VIDA ÚTIL DO ROLAMENTO.

Outros fatores também podem afetar a vida útil do seu rolamento, como a fabricação e as condições de trabalho em que está inserido o seu produto.

No processo de fabricação podemos destacar três quesitos importantíssimos, sendo eles: Matéria prima, tecnologia e know-how. A matéria prima utilizada na fabricação do produto está diretamente ligada à sua durabilidade e vida útil. Se a matéria prima utilizada na produção não tiver a qualidade necessária para que o produto possa ter o seu total desempenho, com certeza a sua vida útil será afetada. Assim como a tecnologia utilizada no seu processo de fabricação, é preciso ter equipamentos adequados, de última geração para que garantam a que tudo fique perfeito. 

E para que esses dois processos possam acontecer de forma assertiva, é preciso que o fabricante tenha a experiência e o devido conhecimento para isso, por isso o know-how é de extrema importância pois é ele quem sustenta os principais fatores de fabricação que interferem na vida útil do rolamento.

Para que você possa garantir a qualidade e a vida útil do seu rolamento, compre direto do seu distribuidor autorizado Rolport Rolamentos.

Atendemos diversos segmentos.

Entre em contato e converse com nossos vendedores.

As melhores soluções para o seu negócio, você encontra aqui.