Rolamentos Axiais


Existem muito tipos de rolamentos axiais, diferenciados de acordo com suas aplicações e elementos rolantes. As velocidades de rotação permitidas para esse tipo de rolamento são baixas. Os rolamentos axiais de esferas de escora simples são formados por anéis em configuração de arruelas, com canal e gaiolas com as esferas embutidas. O anel a ser instalado no eixo é denominado interno e o anel a ser instalado no alojamento é denominado externo. Os rolamentos axiais de esferas foram feitos para aguentar cargas axiais em uma direção, ficando dessa forma um eixo axialmente em uma direção só. A gaiola dos rolamentos axiais de esferas pequenos são de chapa de aço apertadas, os de maior tamanho são maciças em aço ou latão.

Rolamentos Axiais Esfera de Escora Simples

Os rolamentos axiais de esferas de escora simples possuem esferas de aço e são dispostos entre o disco de rolamento do lado do eixo e disco de rolamento do lado do alojamento e o seu ângulo de contato é de 90º. Esse tipo de rolamento pode suportar cargas axiais em apenas uma direção , e não podem suportar cargas radias e por esse motivo esse rolamento não é indicado para aplicações com altas rotações.

Rolamentos Axiais Esferas de Contato Angular

Rolamentos axiais de esferas de contato angular normalmente são utilizados para aguentar cargas axiais nos principais eixos de máquinas de ferramentas. São rolamentos de grande precisão e possui uma variedade de rolamentos axiais de esfera de contato angular de escora dupla birecional.

Rolamentos Axiais Autocompensadores de Rolos

Rolamentos axiais autocompensadores de rolos são quase similares ao rolamento autocompensador de rolos, para diferenciação, é que para o rolamento possui uma única carreira de rolos. Esse tipo de rolamento aguenta uma alta carga axial e pode receber uma carga radial regular, também quando o anel está sob carga axial.

Rolamentos Axiais Rolos Cilindricos

Rolamento axial de rolos cilíndricos foi projetado para receber exclusivamente cargas axiais, pelo fato dele possuir uma alta rigidez axial, o permite para aguentar altas cargas axiais.

Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO

Rolamentos Axiais Rolos Cônicos

Rolamento de agulha foi projetado para suportar grandes cargas axiais e dar uma rigidez maior ao conjunto. Esse rolamento possui uma gaiola de agulha (AXK) ou gaiola de rolo (K) pode ser oferecido sozinho ou combinado junto as contra-chapas que fazem a função de um canal adutor.

Fique por dentro do mundo dos Rolamentos

Outros

Fale Conosco

  • Rolport Rolamentos Importação e Comércio LTDA
  • CNPJ: 56.611.056/0001-37
  • Rua da Mooca, 229/233 - Mooca
  • São Paulo, SP - CEP: 03103-000