SNR
A SNR teve o inicio da sua produção em 1916 , desenvolvendo, produzindo e comercializando rolamentos para diversos segmentos como indústria, agricultura, automotivo, aviões, construção, motor elétrico, mineração, papel, espacial, têxtil, agroalimentar, transmissão... Em 2007 a marca SNR se juntou ao grupo NTN, formando então a NTN- SNR. Essa junção hoje permite atender com excelência e eficácia as expectativas dos clientes em que necessitam de soluções para diversos segmentos. A NTN – SNR oferece rolamentos e soluções especificas para todas as grandes áreas industriais.

Rolamentos Autocompensador de Esferas.

Os rolamentos de esferas da NTN -SNR são compostos de esferas rolantes, separadas por duas "pistas" ou anéis de rolamento, que servem para reduzir a superfície de contato e o atrito nos planos móveis. A rotação das esferas reduz o coeficiente de atrito quando as superfícies planas se esfregam uma na outra. Como a superfície de contato entre as esferas e as pistas é relativamente pequena, os rolamentos de esferas têm, em vista de seu tamanho, uma capacidade de carga menor que outros rolamentos de elementos rolantes.

Os rolamentos autocompensador de esferas possuem uma pista do anel externo que forma uma superfície onde o centro é comum ao centro do rolamento, o anel interno é composto por duas pistas. O rolamento autocompensador de esferas são capazes de alinhar-se sozinho e compensar as possíveis irregularidades de acabamento do eixo, erros de montagem e outras possíveis fontes de desalinhamento. Esse tipo de rolamento a carga axial é limitada e não são adequados para receber aplicações com cargas axiais pesadas. A montagem e desmontagem quando é aplicado um adaptador no furo cônico do anel interno é muito mais simples e por esse motivo os adaptadores são geralmente usados em equipamentos com eixos motrizes.


Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO

Rolamentos Autocompensador de Rolos.

Os rolamentos de rolos da marca NTN-SNR possuem uma excelente resistência e foram projetadas para suportarem sobrecargas instantâneas e aos choques. Por eles possuírem elementos separáveis facilitam a aplicação das montagens e conseguem suportar para certos tipos um deslocamento axial ou em outros casos uma carga axial baixa. Os rolamentos de rolos cilíndricos são concebidos para suportar cargas radiais, cargas axiais moderadas quando a posição dos ressaltos sobre os anéis permitir, e admitem velocidades de rotação elevadas.

Exemplos de aplicações: Rolo de pressão, grande motor elétrico, caixa de eixo de vagão, cilindro de laminação.

Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO

Mancais.

Os mancais são utilizados no mais diversos setores da indústria, suportam altas cargas onde o alinhamento não é garantido. Os mancais podem ser classificados em duas versões, os mancais monobloco e os mancais bipartidos. A linha de mancais da SNR é uma das mais extensas no mercado, possui uma experiência significativa nas mais variadas aplicações nas construções mecânicas e nos setores de instalações tecnológicas. Os rolamentos da linha NTN-SNR são separados em alojamentos em chapa de aço, ferro fundido cinzento aço inoxidável e termoplástico. 

Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO
Veja mais
NOVO

Fique por dentro do mundo dos Rolamentos

Outros

Fale Conosco

  • Rolport Rolamentos Importação e Comércio LTDA
  • CNPJ: 56.611.056/0001-37
  • Rua da Mooca, 229/233 - Mooca
  • São Paulo, SP - CEP: 03103-000