Link Belt
A Link Belt, fundada em 1880 em Lexington Kentucky, EUA, é uma fornecedora multinacional industrial que amplia seus projetos e fabrica equipamentos de construção pesada, especializada em guindastes de lança telescópica e rolamentos.

Mancais

São tipos de elementos de máquinas que dão uma assistência para apoios fixos aos elementos que são necessitados de movimentos giratórios (eixos). O mancal é constituído de uma única estrutura (normalmente de ferro fundido e bipartido) com base tampa que acaba encerrando o casquilho, no inferior da qual gira o eixo.

Mancais bipartidos têm uma montagem e desmontagem muito fácil e prática dando manutenção simples e de baixo custo, e claro, além disso, tem sua comercialização a preços competitivos, sendo uma excelente opção em alguns termos de custo-benefício da marca LINK-BELT.

São produtos fabricados com materiais altamente resistentes, de forma que são demonstrados, apresentam uma longevidade do produto. Além do mais, a confecção dos mancais bipartidos segue a ABEC.

Mancais monoblocos estão disponíveis em diferentes modelos, dando uma variedade a geometria e o material com que tem sua fabricação. Esses componentes do mancal estão prontos para montagem e são feitos de ferro fundido ou com chapas de aço, que tem fácil integração com rolamentos de fixação. 

Rolamento Autocompensador de Rolos

Rolamentos autocompensadores de rolos são formados por um único anel interno, com duas pistas, o anel externo com pista esférica e rolos com a superfície de rolagem esférica.  Como o centro de alguma pista esférica do anel externo, coincidindo com o centro do rolamento.

Fique por dentro do mundo dos Rolamentos