Rolamento Autocompensador de Esferas e todas as suas aplicações!

Autocompensador-de-esferas

ROLAMENTO AUTOCOMPENSADOR DE ESFERAS E AS SUAS APLICAÇÕES!

Este rolamento possui pelo menos duas carreiras de esferas e única pista esférica que é bem comum no anel externo. Tornando o rolamento autocompensador de esferas de uma maneira insensível ao desalinhamento angular do eixo que é relacionado ao mancal.

Ele gera menos atrito sendo comparado a qualquer outro tipo de rolamento de esferas, o que acaba permitindo que eles trabalhem em uma temperatura mais baixa, mesmo em velocidades extremas. Sendo um tipo de rolamento adequado para exigências em que tenha grande dificuldade de alinhamento do eixo semelhança ao alojamento e em eixos de transmissão de movimento, que tenha facilidade de fletir. Além do mais, o Rolamento Autocompensador de Esferas é ótimo para as aplicações com uma tendência ao desalinhamento ou deflexão do eixo.

Há também, claro, os rolamentos de esferas de furo cônico, fixados por um meio de buchas de fixação.

Rolamento autocompensador de esferas é utilizado em inúmeros segmentos industriais, não em automotivo.

Caracteristicas-Autocompensador-de-esferas

Características do Rolamento Autocompensador de Esferas

Acomoda um desalinhamento estático e dinâmico

Estes tipos de rolamentos são autocompensadores como os rolamentos autocompensadores de rolos.

A excelência no desempenho em alta velocidade

Estes rolamentos autocompensadores de esferas geram um menor atrito que qualquer rolamento em sua comparação, permitindo que trabalhem em uma temperatura mínima, mesmo em uma enorme velocidade.

A menor manutenção possível

Graças à baixa geração de calor, a temperatura do rolamento é menor, resultando em uma extensão proporcional a vida útil dos rolamentos e dos intervalos de manutenção.

Baixo atrito

A sua conformidade é solta entre as esferas e o anel externo mantém o atrito e o seu calor em níveis baixíssimos.

Baixo estrondo

Estes tipos de rolamentos conseguem reduzir os níveis de ruído e de vibração.


Conhece as marcas de Rolamentos de “Primeira Linha”?

NTN

A NTN fabrica rolamentos, guias lineares, mancais e peças de reposição automotiva. Estando presente em diversos segmentos semelhantes com os dos mercados industriais, automotivos e até mesmo aeroespaciais. NTN é uma marca completa e especializada do mercado automotivo e setor industrial específico, como máquinas de construção, agrícola, mineração, siderurgia, metalurgia e entre outros tipos de segmentos que a NTN atende do setor industrial. Ela é considerada uma das líderes mundiais, com mais de 100 anos de experiência no mercado, possuindo em torno de 24.000 funcionários, que estão espalhados em mais de 70 fábricas pelo mundo inteiro.  A NTN é conhecida através da linha de esferas.

TIMKEN

É líder mundial na fabricação de rolamentos, que desenvolve, fábrica e comercializa seus rolamentos e produtos de transmissão de potência mecânica. Comercializam rolamentos, correias, caixas de transmissão, correntes, acoplamentos, sistemas de lubrificação e alguns produtos que são relacionados e trabalham em serviços de reparo e recondicionamento de Powertrain. A Timken é líder no mercado de rolamentos de rolos cônicos. Tendo mais de 17 mil empregados em 33 países.

Essas duas marcas citadas acima faz parte dos fornecedores autorizados da Rolport Rolamentos. Entre as demais marcas que a Rolport é distribuidor autorizado, a NTN e a TIMKEN são as mais reconhecidas atualmente, no mercado de rolamentos industriais. Caso queira realizar uma cotação, entre em contato com a equipe de vendedores da Rolport Rolamentos!


Fique por dentro do mundo dos Rolamentos