Rolamentos e Mancais

Rolamentos e Mancais

Hoje em dia em questão de segmentos industriais principalmente, o uso de rolamentos e mancais é bastante importante para a manutenção de suas máquinas. Empresas bastante conhecida no mercado usam rolamentos e mancais de primeira linha, para que não haja algum futuro problema com a máquina.

O rolamento é uma das peças mais importantes para a produção e funcionamento de suas máquinas, por isso a importância da utilização de um produto de qualidade e garantia na hora da fazer a manutenção de seus equipamentos, pois a utilização de um produto de origem duvidosa pode ocasionar inúmeros problemas como a perda e até mesmo a pausa de produção o que consequentemente afeta diretamente no rendimento econômico da empresa. Por esses e outros motivos que você deve sempre fazer uma pesquisa onde comprar rolamentos para que assim você não corra risco de cair em uma cilada. Procure sempre empresas que tenham reconhecimento e experiência no mercado, assim a suas chances de entrar em uma furada é nula e a garantia de que suas máquinas iram trabalhar com a máxima eficiência e não vão te deixar na mão. Onde comprar rolamentos de qualidade e as melhores marcas é aqui na Rolport Rolamentos.

ROLAMENTOS.

  • Rolamentos é essencialmente específico para manter atividades das máquinas. Eles são responsáveis por movimento, rotação ou linear, nas duas ou mais partes e alterar a fricção de deslizamento entre as superfícies de eixo e da chumaceira por alguma fricção do rolamento, sendo assim dando alguma precaução ao desgaste do que pode ser friccionado.
  • A grande maioria dos rolamentos é constituída por apenas três elementos: anéis internos, anéis externos, corpos rolantes e gaiolas.
  • Há grandes diversificações de rolamentos com especificações em suas finalidades, mas todos eles são classificados em categorias maiores: de esferas, que são classificados conforme os seus anéis como rígidos de esferas. 
  • Rolamentos e mancais são algo que podem ser fixados um em outro, dependendo da necessidade da máquina.

MANCAIS.

Mancais fazem parte de máquinas, como elementos, que acabam servindo para um tipo de apoio fixo para eixos. Consequentemente são constituída de uma estrutura de ferro fundido e bipartida (uma base tampa), que acaba encerrando o casquilho, no qual gira o eixo. Existem outros tipos de mancais, como escorregamento, deslizamento ou bucha.

  • Mancais de rolamentos.

São constituídos dois anéis concêntricos e entre esses são colocados elementos rolantes, como esferas, agulhas ou roletes. É bastante indicado em projetos que exigem uma maior velocidade e menor atrito.

  • Mancais hidrostáticos.

Apresentam precisão muito alta e quase escapar do desgaste, é empregado em aplicações de grande precisão, como em máquinas de medição, máquinas de testes e máquinas ferramentas.

  • Mancais de deslizamento.

São constituídos de alguma bucha fixada em um único suporte e são bastante utilizados em máquinas pesadas e em equipamentos de pouca rotação, pois este tipo mancal possui um atrito bastante elevado, quando é comparado com outros tipos de mancais.

A Rolport Rolamentos conta com um amplo estoque com uma gama de produtos, rolamentos e componentes correlatos que atendem as mais diversas necessidades no segmento industrial.

Entre em contato com os nossos vendedores e solicite um orçamento, as melhores ofertas para o seu negócio você encontra na Rolport.