Tipos de Rolamentos de Agulhas!

Todos Rolamentos de Agulhas

TODOS OS TIPOS DE ROLAMENTOS DE AGULHAS!

É um tipo de rolamento que tem em sua demonstração elementos de rolos que são mais finos do que os tradicionais rolamentos. Graças as suas medidas serem consideravelmente menores, ele é perfeitamente adequado para aplicações em que a altura de rolamento é necessária.

O Rolamento de Agulha apresenta partes de rolos com um diâmetro muito reduzido se for comparado a um membro de rolamento de esferas tradicional. Significando que um rolamento de agulhas tem um perfil muito mais baixo do que o de um tipo convencional. O seu uso permite que o designer da máquina seja mantido em todas as dimensões do projeto para baixo, sendo poupado espaço e peso em aplicações tais como exemplo, motores de automóveis. A sua altura sendo reduzida dos rolamentos de agulha, fazem que não tenha um impacto negativo sobre o seu desempenho, e eles exibem as suas qualidades.

Sendo que alguns projetos de rolamentos de agulha adicionam um conjunto de rolamentos de esferas que é estendido do lado de fora do conjunto de cilindro e do suporte para permitir a melhoria angular.

Modelos de Rolamentos de Agulhas

Modelos de Rolamentos de Agulhas

  • Rolamento de Agulhas Maciços

São constituídos com uma gaiola rígida que guia as agulhas de modo paralelo ao eixo, a sua superfície das agulhas é abaulada para os cantos, evitando pontos de tensão nos cantos das agulhas quando sob carga ou flexão do eixo, o anel externo tem bordas, dando a sua formação juntamente com a gaiola de agulhas de apenas uma unidade. São rolamentos para grande capacidade de carga. Oferecendo uma melhor solução, quando estes podem ser aplicados diretamente sobre o eixo temperado e retificado, sendo assim dando possibilidade a um eixo de maior diâmetro.

  • Rolamento de Agulhas Combinados

Eles são formados por um rolamento de agulhas maciço e um rolamento axial de agulhas na mesma peça, onde apenas uma parte do rolamento pode sofrer cargas axiais e a outra carga radial a mesma coisa sendo capazes até mesmo de acomodar cargas tanto radiais, quanto axiais em movimento. Permitindo produzir arranjos de rolamentos bloqueados quando o espaço radial é limitado. Normalmente, eles são indicados para aplicações nas quais os tipos de rolamentos bloqueados ocupam muito espaço.

  • Rolamento Axial de Agulhas

Tem a sua construção por coroas axiais de agulhas, que são produzidos em plásticos ou até mesmo em metal como rolo de agulhas integradas e contra peças que são utilizadas como pistas para rolamentos, sendo obtidos em uma construção bastante compacta e possibilitando uma altura axial mínima. Eles acabam absorvendo forças axiais elevadas em única direção. As cargas radiais têm que ser absorvidas de maneira separada, as suas coroas de agulhas tem superfícies de rolamentos retificadas como pista. Acabam proporcionando um enorme grau de rigidez dentro de um espaço axial pequeno. Essa suas aplicações nas quais as faces de componentes adjacentes possam ter a sala atuação como pistas.

Rolamentos de Agulhas são extremamente importantes em seu uso, por isso é indicado que se compre Rolamento de Agulhas de primeira linha, para que não tenha futuros problemas com a manutenção de sua máquina. Conte com a Rolport Rolamentos para realizar o seu orçamento de Rolamentos de Agulhas.


Fique por dentro do mundo dos Rolamentos