Conheça os Danos Ocasionados pela Utilização dos Rolamentos Falsificados.

Quais São os Danos Causados por Rolamentos Falsificados

Quais os Danos Ocasionados por Rolamentos Falsificados.

Infelizmente a pirataria (termo popular usado para produtos falsificados) é uma realidade presente em diversos mercados e tem crescido muito nos últimos tempos, pois onde houver produtos originais, com qualidade e grande valor agregado, é certeza de que haverá também o comércio de produtos falsificados. A pirataria está presente em vários mercados inclusive nos dos rolamentos. Segundo informações da Elaine Avelino, Executiva de Negócios da NTN, cerca de 20% dos rolamentos consumidos hoje no mundo todo são frutos dos falsificadores. Infelizmente muitas pessoas acabam sendo enganadas sem saber que está adquirindo produtos falsificados, isso acontece por falta de informação, pela copia quase que perfeita da embalagem e do produto. Mas existem também pessoas que se deixam levar pelas “ofertas tentadoras” de preços reduzidos de vendedores e empresas que praticam esse tipo de comércio, mas será que realmente vale a pena pensar na economia na hora de comprar um produto que tem importante função no funcionamento de suas máquinas e equipamentos? Vale a pena arriscar a produção e até mesmo a vida útil de suas máquinas adquirindo um produto falsificado? Ao comprar um produto falsificado você está adquirindo um produto de má qualidade e sem garantia nenhuma, ou seja, você não possui garantia nenhuma do produto, caso aconteça algo você certamente ficará no prejuízo.

Aqui vamos falar sobre a falsificação de rolamentos, que é o nosso foco e nosso mercado. Sabemos que infelizmente a pirataria no Brasil é uma realidade, os rolamentos comercializados no Brasil são falsificados da mesma forma que em todo o mundo. Por isso devemos sempre ficar atentos na hora da compra do produto.

Você sabe quais são os ricos de adquirir um produto de origem duvidosa? A utilização de rolamentos falsificados podem ocasionar diversos problemas como, por exemplo, um acidente de trabalho em virtude de um dano irreversível em uma máquina, a utilização de um rolamento falsificado apresenta um risco real e muito grande para suas operações, como a paralisação total de máquinas ou equipamentos, isso acaba afetando diretamente a produção de sua empresa o que acaba também ocasionando gastos fora de hora, o que convenhamos ninguém quer não é mesmo? Por esse motivo precisamos estar atentos na hora de adquirir os rolamentos, às vezes o barato pode sair caro.

Para que você não caia nesse tipo de cilada, existem algumas dicas que podem ajudar você na hora de adquirir seus rolamentos, para evitar a compra de produtos falsificados. 

Dicas de como identificar rolamentos falsificados

Dicas para Evitar Adquirir um Rolamento Falsificado.

Como dito anteriormente infelizmente à comercialização de produtos falsificados está muito presente em todos os tipos de mercado no mundo todo, inclusive nos dos rolamentos.

Devido à alta demanda da comercialização de rolamentos falsificados, por muitas vezes se torna muito difícil diferenciar um rolamento falsificado de um rolamento original, tanto com a aparência produto como a embalagem se assemelha muito com o do original, por esse motivo temos que ficar atentos a algumas dicas que podem facilitar a identificação do produto quando você for adquirir seu rolamento, para que assim você evite cair em uma cilada.

Segue algumas dicas:

  • Compre rolamentos sempre de revendedores e de distribuidores autorizados, assim suas chances de adquirir rolamentos de origem duvidosa são praticamente nulas.
  • Evite ofertas tentadoras de empresas e vendedores que você não tem o devido conhecimento.
  • Quando desconfiar da procedência do rolamento, solicite a averiguação pela fabricante do rolamento ou por um técnico autorizado.
  • Algumas empresas disponibilizam recursos que ajuda o cliente a identificar produtos originais e falsos, como por exemplo, a marca SKF criou um aplicativo “SKF Authenticate” que pode ser encontrado na App Store (Iphone, Ipad) e na Google Play Store (Android). O que esse aplicativo faz? Ele ajuda o cliente a identificar produtos originais e falsos, os clientes conseguem mandar uma foto do rolamento e os técnicos da empresa fazem a avaliação de autenticidade.

Seguindo essas dicas as chances de você adquirir produtos falsificados diminuem bastante, por isso fique atento a essas dicas quando chegar a hora de fazer a manutenção de suas máquinas e precisar comprar rolamentos. Antes de fechar negócio, busque informações sobre a empresa, sobre os produtos que ela comercializa, referencias, quanto tempo ela está ativa no mercado, busque sempre por empresas associados distribuidores e importadores de rolamentos e peças industriais, esse tipo de informação ajuda bastante na hora de escolher as melhores opções de negócios para a sua compra.

Lembre-se sempre, o comércio de produtos falsificados é crime. Não contribua com esse mercado, opte sempre pela compra de produtos originais que oferecem a garantia e a qualidade que você merece. 

Nós da Rolport Rolamentos trabalhamos com rolamentos industriais para diversos segmentos como mineração, terraplanagem, construtoras, cimenteiras, siderurgia, pedreiras entre outros. Trabalhamos somente com produtos de primeira linha e com as marcas mais famosas e reconhecidas no mercado. Somos distribuidores autorizados das marcas NTN, NTN-SNR, NTN-BOWER,TIMKEN, ROLMAX, RBC, BURGER, FRM e BGL e também trabalhamos com o mercado da revenda com diversas marcas.

Estamos há mais de 30 anos no mercado de rolamentos, oferecendo as melhores soluções para os nossos clientes. Atualmente contamos com um amplo estoque com mais de 25 mil itens em rolamentos e componentes correlatos, buscando sempre atender as necessidades de nossos clientes. Nossa empresa fica localizada no bairro da Mooca - São Paulo, mas possuímos clientes espalhados por todo o Brasil.

Conheça a nossa empresa, entre em contato com um de nossos vendedores e solicite um orçamento.