Qual a Melhor Graxa para Rolamento?

Graxa para Rolamentos

Graxa Para Rolamento.

Um deslizamento perfeito garante para o rolamento um ótimo funcionamento, Já que o atrito gerado por uma peça que não foi lubrificada de forma correta irá comprometer toda a sua funcionalidade. Os profissionais da área concordam que para alcançar um perfeito desempenho só é possível através da utilização de produtos de alta qualidade, tendo em vista que ao dizer isso estamos nos referindo ao próprio rolamento e também a graxa que é utilizada no mesmo.

E qual é a densidade considerada ideal para a graxa? Qual o produto eu devo escolher e como fazer a melhor escolha de graxa para rolamento? Siga acompanhando nosso blog e descubra a resposta para essas e outras perguntas.

Por que usar graxa no rolamento?

Os rolamentos são fundamentais na estrutura de sistemas de uma maquina industrial ou até mesmo de um veiculo, tem como seu objetivo reduzir ou eliminar o atrito entre os componentes destes sistemas. Para cada aplicação existe um tipo de rolamento diferente, como o de esferas, os roletes cônicos, cilíndricos de agulhas, entre outros.

Todos os tipos de rolamento, não importando eles quais sejam, possuem uma coisa em comum: a necessidade de lubrificação. Alguns modelos de rolamentos possuem a vedação, mas isso não significa que os mesmos estão inibidos da lubrificação. Estes tipos, em especial, já são fabricados com o lubrificante interno, que é aplicado antes da sua vedação.

Existem diversos tipos de rolamentos que possuem a necessidade de serem lubrificados por um profissional, e para cada um deles existe uma graxa especifica. 

Qual é a melhor graxa para rolamentos?

Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, afinal, como sabemos cada rolamento tem uma função particular e peculiaridades que fazem com que ele seja perfeito para um determinado objetivo ou maquina. 

Uma graxa azul, por exemplo, feita a partir de sabão de lítio espesso com base de óleo mineral, tem como característica uma ótima abrangência para seus usos. Ela pode ser usada em equipamentos agrícolas, rolamentos para rodas de veículos, esteiras transportadoras, motores elétricos, ventiladores industriais e em muitas outras aplicações. Ela também tem boa estabilidade contra oxidação e é ótima em resistência, principalmente quando o assunto é água.

Há também a graxa especial para o rolamento de alta rotação. Essa graxa sintética de complexo de lítio pode trabalhar com temperaturas que podem variar entre -20° aos 120°C.

Precisando de Rolamentos de esfera, cilíndricos, cônicos, autocompensadores, axiais ou até de mesmo de mancais ou buchas entre em contato conosco e realize sua cotação hoje mesmo.