Drones nas Industrias?

Drones nas indústria

Saiba como Algumas Indústrias estão Utilizando Drones como Oportunidades de Negócios.

Como os drones estão cada vez mais sendo adotados para diversos setores e diversos fins, o futuro deles nas indústrias parecem ser promissores.
Os drones conhecidos também como veículos aéreos não tripulados (UAVs), são equipados com sistemas avançados de controle remoto, câmeras HD, GPS e até funções de piloto automático.
Além de todos esses itens que mencionamos acima, eles também podem chegar a destinos muito mais rápido que outros veículos, ideal para emergências e tarefas que demandam tempo, por esse motivo está sendo adotados para diversos setores.
Além de tirar fotos e gravar vídeos com uma visão panorâmica, os drones comerciais atuais estão sendo utilizados em diversos setores como agricultura, logística, inspeção de infraestruturas como pontes, turbinas eólicas e fazendas solares.

Setor de Logística.

Drones de entrega é uma das principais tendência do mercado nas indústrias de drones. A entrega funcionaria com um recurso na utilização de um cesto na parte inferior para que assim possam transportar os materiais. Uma empresa que está desenvolvendo esse tipo de drone de entrega é a Amazon, para que assim possam entregar pacotes individuais aos seus clientes. O ponto positivo dessa tecnologia é que pelo fato dos Drones serem veículos aéreos, eles podem se locomover para qualquer lugar superando os desafios de infraestrutura rodoviária ou ferroviária. É esperado que a crescente utilização dos drones para entrega de pacotes impulsione o crescimento do mercado de transporte e logística dos drones nos próximos anos.

Indústria Agrícola.

No setor agrícola a utilização dos drones tem crescido bastante para funções como escotismo ou mapeamento de campos. A agricultura de precisão vem ganhando bastante espaço e popularidade na agricultura e as tecnologias que envolvem a agricultura de precisão estão cada vez mais sendo usadas para monitorar, mapear e monitorar a variabilidade no rendimento das culturas. Para isso os drones agrícolas são uma parte crucial da agrícultura de precisão, pois eles ajudam a monitorar a saúde das culturas utilizando-se de sensores e sistemas de imagem digital e colaboram com a melhoria do rendimento e a saúde das culturas.

Aqui citamos apenas alguns tipos de indústrias que possuem um cenário crescente na utilização de drones para o seu segmento, mas é possível notar que o mercado de drones é bem promissor não é mesmo? 

Precisando de rolamentos industriais? Fale com um de nossos vendedores e solicite sua cotação.

Distribuidor autorizado NTN, SNR, Bower e Timken.

Fonte: blog.technavio.com