Você sabe quem patenteou o primeiro projeto de rolamento de esferas?

O Criador do Rolamento

O Criador do Rolamento.

Como bem sabemos os rolamentos se tornaram algo fundamental nas nossas vidas, seja no exercer da nossa profissão ou em momento de lazer, lá estão eles para nos auxiliar. Mas você já parou pra pensar quem foi o criador dessa peça tão importante? Bom o seu nome é Philip Vaughan e hoje iremos falar um pouco sobre ele.      

 Mas primeiro vamos entender o que é o rolamento. 

O rolamento é um dispositivo utilizado para permitir o movimento rotacional ou linear, reduzindo assim o estresse e seu atrito. Muito semelhante à roda, os rolamentos podem ser definidos como basicamente dispositivos que podem rolar, e servem para reduzir o atrito entre a superfície que está sendo rolada e a própria superfície do rolamento. Agora que sabemos a sua definição vamos conhecer um pouco sobre o seu criador.

Philip Vaughan era um mestre ferreiro e inventor galês que patenteou o primeiro projeto de rolamento de esferas da história no ano de 1794. A patente de Vaughan descrevia claramente tais como bolas de ferro que poderiam ser colocadas entre o eixo e a roda de uma carruagem. As esferas permitem que as rodas do carro girem livremente reduzindo assim em grande escala o grau de seu atrito.

Vaughan recebe sua patente em 1794 para um rolamento de esfera que era situado entre a roda e o eixo da carruagem. Seu design possui esferas correndo dentro de sucos profundos e é fixada no lugar por uma rolha.

Philip Vaughan foi agente e proprietário da fundição de ferro em Carmarthen e Kidwelly, também foi dono de uma casa chamada Green hall, na Vila das quatro estradas, perto de kidwelly, e também utilizava uma residência situada na vila da colina em Llangunnor, construída para ele por John Morgan Sr. Casou-se com Elizabeth Griffiths em 1793 na igreja de são Pedro em Carmarthen e faleceu no ano de 1824 com os seus 67 anos.

Atualmente os rolamentos são usados em praticamente todas as maquinas e dispositivos e equipamentos rotativos do mundo como: carros, trens, aviões entre demais outros, e esse é o motivo da sua alta relevância. É importante lembrar e destacar que o nosso rolamento de esfera atual ainda funciona exatamente como os de 1974 criados por Philip. Os rolamentos tornam tudo mais eficiente, rápido e prático, sem tais peças nosso mundo mecânico simplesmente não funcionaria.

Se você procura rolamentos cônicos, esfera, cilíndrico entre outros, entre em contato conosco e teremos o prazer de atendê-lo da melhor forma possível.

Somos distribuidor autorizado das marcas NTN, SNR, BOWER, Timken, RBC, Rolmax, FRM, BGL e BRG.

Faça sua cotação hoje mesmo. 


Fique por dentro do mundo dos Rolamentos