Sustentabilidade Industrial

Indústria sustentalvel

INDÚSTRIA SUSTENTÁVEL.

Hoje em dia existem diversos argumentos e justificativas para que as indústrias reduzam drasticamente a sua prioridade para quaisquer questões relacionadas ao longo prazo e principalmente ao meio ambiente. As crises que vivemos atualmente e as passadas obrigam as empresas e indústrias a focarem em simplesmente “sobreviver” no mercado, o que explica a grande adoção de estratégias em curto prazo, sendo assim, segundo essas empresas a visão de planejar algo para o amanhã é um risco, pois de acordo com tais, o que importa é o agora, mas no meio da tantas coisas e na correria do dia a dia, será que essas organizações tem tempo hábil para pensar no meio ambiente e na sustentabilidade?

Uma notícia rara e ótima é que podemos identificar em nosso mercado empresas que já colocam a sustentabilidade integrada como peça chave das suas estratégias de negócio, que ampliam seu olhar para as oportunidades que o mercado dá e tudo isso conectado aos três pilares: social, ambiental, e econômico e com o seu foco nos diferenciais competitivos, são coisas minuciosas que fazem toda a diferença a essas empresas, como o cuidado com o meio ambiente. Não podemos afirmar que ao fazer isso todos os problemas da organização vão simplesmente desaparecer, mas qualquer coisa que impulsione a empresa de forma positiva já ajuda tanto na visão interna através de seus colaboradores ou externas através de seus clientes.

No nosso contexto atual é promissora a existência de um compromisso com o meio ambiente para assim construir um verdadeiro desenvolvimento sustentável. É animador saber que esse acordo filiado ao meio ambiente se materializa de forma ampla e abrangente em um plano de ação pensado para as pessoas, o planeta e a prosperidade como um todo. Atualmente existem as ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável). É basicamente uma chamada universal para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade. Eles possuem ao todo 17 objetivos e 169 metas para a pavimentação de um futuro próspero. As ODS atuam de forma abrangente, mas nós iremos falar somente de uma que de pode ser considerada a principal e a mais exclusiva para as indústrias, estamos falando da ODS 9 que diz; “Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação”. 

As metas dessa ODS englobam o desenvolvimento de infraestrutura de qualidade, sustentável, confiável e resiliente, a promoção de industrialização inclusiva e sustentável, e o aumento do acesso das pequenas indústrias e outras empresas, de forma especifica em países que ainda estão em fase de desenvolvimento e aos serviços financeiros. Além de tudo busca a modernização da infraestrutura e a reabilitação das indústrias para torna-las cada vez mais sustentável, o fortalecimento da pesquisa cientifica para a melhora da capacidade do setor, o desenvolvimento tecnológico e da infraestrutura sustentável.

É absolutamente necessário que todos saibam a importância do cuidado com o meio ambiente e a importância que a sustentabilidade tem em nossas vidas para que assim possamos deslumbrar de organizações e principalmente de um planeta mais próspero. 

A Rolport rolamentos faz sua parte trabalhando com empresas que zelam pela sustentabilidade assim como a NTN.

 A NTN é uma das lideres mundiais do mercado com 100 anos de experiência, fabricante de equipamentos de alta precisão que faz negócios por todo o mundo em rolamentos e outros produtos e tudo isso com consciência ecológica. 

Prese pelo meio ambiente trabalhe com empresas que cuidem de você, nós da Rolport Rolamentos temos o prazer de trabalhar com fabricantes que zelam pela sustentabilidade, se você está precisando de rolamentos, bucha, mancal ou outro acessório industrial, entre em contato conosco e solicite sua cotação hoje mesmo, nós da Rolport agradecemos e o meio ambiente muito mais.