Rolamento Autocompensador de Rolos. Tudo o que precisa saber sobre eles!

Rolamento Autocompensador de Rolos

ROLAMENTO AUTOCOMPENSADOR DE ROLOS.

Os rolamentos autocompensador de rolos são compostos por duas carreiras de rolos simétricas com uma pista esférica comum no anel externo e duas pistas no anel interno inclinadas ao modo que forme um ângulo em relação ao eixo do rolamento.

Esse tipo de rolamentos é apropriado para aplicações onde exista desalinhamento de erro de montagem ou flexão do eixo. Podem suportar cargas radiais pesadas e cargas axiais pesadas em ambas as direções.

Rolamentos autocompensador de rolos:

  • Acomodam desalinhamentos
  • Possuem alta capacidade de carga
  • Vida útil longa
  • Baixo atrito
  • São rolamentos robusto

O desempenho dos rolamentos autocompensador de rolos não é medido somente através das suas classificações de velocidade e carga, existem outros fatores que também determinam e contribuem para o desempenho do rolamento. Os rolos composto nos rolamentos são simétricos e auto justáveis o que acaba permitindo a distribuição adequada carga por todo o rolo, vale citar também que a tolerância dos rolamentos autocompensador de rolos obedecem a critérios rígido tanto referente ao seu tamanho como na sua forma, todos esses fatores acabam contribuindo para o aumento da vida útil do rolamento.

Existem algumas variedades dos rolamentos autocompensador de rolos, nos quais podemos ressaltar os rolamentos vedados, que são muito utilizados em aplicação vibratória e de energia eólica.  Podemos encontrar também os rolamentos autocompensandor de rolos para operações que necessitam de altas velocidades para aplicações como, “por exemplo,” redutores de engrenagens industriais, vale ressaltar que os rolamentos autocompensador de rolos de alta velocidade que atuam em situações operacionais muito severas devem ser fabricados para suprir as necessidades especificas de cada setor.

Os rolamentos autocompensador de esferas faz parte da família dos rolamentos autocompensador e são produzidos em duas principais versões, sendo elas:

Autocompensador de Rolos

ROLAMENTO AUTOCOMPENSADOR DE ESFERAS.

Agora vamos falar um pouco sobre os rolamentos autocompensador de esferas, como dito anteriormente tanto ele como o autocompensador de rolos fazem parte da família de rolamentos autocompensador.

São compostos por duas fileiras de esferas, além de uma pista esférica comum localizada no anel externo e duas ranhuras de pista profundas e ininterruptas no anel interno. As esferas, gaiola e o anel interno deste rolamento podem se deslocar a fim de compensar certo grau de desalinhamento em relação ao anel externo, por esse motivo os rolamentos autocompensandor de esferas são capazes de alinhar-se por si mesmo e compensar as irregularidades de acabamento do eixo, erros de montagem e outras fontes de desalinhamento.

Os rolamentos autocompensador de rolos e o de esferas você encontra na Rolport Rolamentos.

Trabalhamos com diversas linhas de rolamentos industriais, assim como seus componentes mancais, buchas, porcas e arruelas.

Estamos no mercado há mais de 30 anos, e através de todo esse tempo de experiência convivendo diariamente com rolamentos e componentes correlatos, sabemos o que há de melhor no mercado, por esse motivo oferecemos somente produtos de qualidade e garantia que você merece. Trabalhamos somente com produtos de primeira linha. 

Quando precisar fazer a troca de seus rolamentos, entre em contato conosco e conheça a nossa empresa e nossos preços.


Fique por dentro do mundo dos Rolamentos