Menor Rolamento do Mundo

O Menor Rolamento do Mundo

O MENOR ROLAMENTO DO MUNDO.

Para quem acompanha os nossos posts semanalmente, com certeza vai se lembrar do nosso último posts que falamos sobre o maior rolamento do mundo, que foi produzido e fabricado pela holandesa Huiman Equipment na unidade chinesa da empresa Huisman. Seguindo essa linha, no post de hoje iremos falar do menor rolamento do mundo. 

Como vocês já sabem é possível encontrar rolamentos de diversos tipos, modelos e tamanhos, inclusive rolamentos gigantes e micros.

O menor rolamento do mundo tem apenas 1.5 milímetros de diâmetro externo e 0.5 milímetros de diâmetro interno, para você ter uma pequena ideia do tamanho desse rolamento, um pequeno grão de arroz mede em torno de seis milímetros, ou seja, é possível colocar quatro desses pequenos rolamentos em cima de um grão de arroz. Através desse exemplo vocês podem ter a noção do quão pequeno é esse rolamento.

Provavelmente muitas perguntas devem estar surgindo em sua cabeça nesse momento, como por exemplo, onde seria aplicado esse tipo de rolamento. Esse tipo de rolamento é principalmente utilizado para dispositivos que trabalham com extrema precisão com nano-escala, como por exemplo, micromáquinas, micromotores e dispositivos médicos.

A grande responsável pela fabricação do menor rolamento do mundo é a Japonesa MinebeaMitsumi Group Of Companies, mais especificadamente sua subsidiária NMB. 

A empresa NMB é considerada a maior fabricante mundial de pequenos rolamentos de esferas de precisão e também líder no design e fabricação de componentes eletromecânicos de precisão, pequenos motores e conjuntos de rolamentos mecânicos entre outros produtos.

Gostou dessa informação? Agora você já conhece o maior e o menor rolamento do mundo e quem são os seus fabricantes.

Nós da Rolport Rolamentos estamos sempre buscando trazer novidades, informações e curiosidades sobre o mundo dos rolamentos, para que assim você possa adquirir muito mais conhecimento sobre o extenso e amplo mundo dos rolamentos industriais.

Precisando de orçamento? Converse com um de nossos vendedores e conheça nossos preços!

Referência: Site Rolamentoseesferas.com.br


Fique por dentro do mundo dos Rolamentos