Esfera Rolamentos Industriais

Esferas de rolamentos industriais

ESFERAS DE ROLAMENTOS INDUSTRIAIS

Rolamento de esferas tem o seu uso muito comum no seu ramo, tem uma grande aplicação de mercado, sendo capaz de aguentar cargas axiais e radiais.  A característica que o destaca é a sua velocidade de rotação, sendo esta maior do que em diversos tipos de rolamentos.

Alguns exemplos de rolamentos de esferas

Claramente não há só um rolamento de esferas, não é comum só existir uma opção para determinado rolamento, e como de costume há diversas outras opções de rolamentos de esferas. Segue abaixo alguns exemplos.

  • Rolamentos Fixo de uma carreira de Esferas

Além da carga radial, acabam dando uma permissão do apoio da carga axial em ambos os sentidos. Tendo o seu torque de atrito de forma pequena, sendo adequado para aplicações que requerem um baixo ruído e uma vibração, e em locais que há uma alta velocidade de rotação. 

  • Rolamentos de Contato Angular de uma Carreira

Esses tipos de rolamentos dão a permissão ao apoio da carga radial em único sentido, a carga axial. A esfera e os anéis internos e externos acabam formando ângulos de contato. Quanto maior for o ângulo de contato, maior será a capacidade de carga axial, os que têm o menor ângulo são melhores para a utilização em altas rotações. 

  • Rolamentos de Contato Angular de Duas Carreiras de Esferas

Tem uma configuração básica de apenas duas peças de contato de uma carreira de esferas no contato angular, estando dispostas costa a costas, e os anéis internos e externos estão integrados em uma peça. De maneira consequente eles têm uma enorme capacidade de dar apoio à carga axial em qualquer sentido, significa que são condizentes para suportar cargas combinadas, cargas axiais e radiais atuando de forma simultânea.

  • Rolamentos Autocompensador de Esferas

O anel interno possui apenas duas pistas e a pista do anel externo tem forma esférica. O centro do raio que acaba formando essa superfície acaba se coincidindo com o centro do rolamento de esferas, de maneira consequente, o anel interno, as esferas e gaiola acabam inclinando-se livremente em relação ao anel externo, tendo uma determinada proporção que é a correção dos erros de alinhamento que acabam ocorrendo devido a casos, como desvio na usinagem do eixo e alojamento, e deficiências na instalação que são corrigidos automaticamente. 

O tradicional rolamento de esferas

Rolamento de esferas é o mais comum de toda a linha de rolamentos, mas você sabe o por quê? Ele é usado na máquina do dentista, em máquina de barbear, em carros, em motores, e em outros milhões de objetos, é algo impressionante, o quão é utilizado o rolamento de esferas;

Tenha em mente que, um rolamento de esferas não é tão caro, mas dependendo da sua linha e do seu prefixo e sufixo pode alterar os seus valores, o recomendado é comprar rolamentos de esferas de marcas que tem essa linha como seu carro chefe, como a NTN, que é especialista nessa linha de rolamentos, além, claro, de ser uma marca de primeira linha, e tradicional no mercado industrial.


Fique por dentro do mundo dos Rolamentos