Conheça mais sobre a marca de Rolamentos e Mancais Rolmax!

ROLMAX

Rolmax

Foi uma empresa que foi constituída no ano de 1962, em São Paulo, sendo que o seu maior objetivo era a importação e a comercialização de autopeças.

No início dos anos 70, na sua propriedade em SBC – SP teve o seu início de fabricação em menor escala de rolamentos radiais e axiais de rolos cilíndricos e esferas, rótulas e mancais dos mais diversos tipos.

No ano de 1972, foi iniciada a produção dos rolamentos e mancais com a marca “ROLMAX”, sob licença da “RHP Ranson Hoffman Polard” da Inglaterra, licença que teve a sua duração até novembro de 1977, e desta forma foi realizado uma profunda alteração em seu perfil de produção e clientes, cuja tecnologia que já dominava de maneira integral, foi destinando a sua produção ao mercado agrícola e industrial.

ESPECIFICAÇÕES DOS ROLAMENTOS

  • Os Rolamentos de Esferas Rolmax constam e mancal monobloco de ferro fundido ou até mesmo em aço estampado, que são montadas com rolamento blindado de uma carreira de esferas.
  • Os rolamentos são completamente vedados em ambos os lados e são pré-lubrificados com graxa a base de lítio, sendo o bastante para durar todo período normal de longevidade do rolamento. Quando estão operando em velocidades extrema, ou em ocasiões excepcionais de umidade e impurezas, os rolamentos da Rolmax admitem relubrificação através de um canal na superfície externa do rolamento, centrado com o furo da graxeira que está no mancal, ou para algumas outras opções que montam o anel externo do rolamento possuindo 2 furos passantes distante entre sai a 120° simetricamente opostos ao canal para relubrificação.
  • Não é possível haver relubrificação nos conjuntos de chapas estampadas.
  • O seu anel externo obtém uma superfície de forma esférica de precisão, que acaba se acomodando no alojamento do mancal. Esta concepção autoriza a estes rolamentos uma correção de erros em alinhamento que podem se apresentar na instalação da peça, tornando ideal para uma ampla gama de aplicações, eliminando custos elevados nos processos de usinagem.
  • O desalinhamento permitido para unidades de rolamentos de esferas é de aproximadamente 3°- 6°, contanto que não tenha limitações no seu local de instalação. Entretanto para algumas aplicações em que a relubrificação é de extrema necessidade, é desejável que o desalinhamento seja no máximo de 2°, sendo que, acima do diâmetro do furo positiva, para facilitar a montagem do eixo.
  • As suas unidades de rolamentos de esferas da marca Rolmax são concordantes para o trabalho normal entre as temperaturas de -10°C a 90°C.
  • O seu sistema de blindagem das unidades de rolamentos foi testado com enorme êxito, em uma grande variação de aplicações. Na atualidade ela consiste em uma combinação de uma borracha sintética, a prova de óleo e de alta resistência ao calor, e de uma chapa de proteção zincada e encaixada nas ranhuras do anel externo, formando assim, uma unidade completamente selada.
  • Em extremidades do anel vedador ele acaba deslizando sobre a superfície retificada do diâmetro externo do anel interno, dando o resultado em atrito desprezível e uma perfeita vedação.
  • A sua lâmina metálica externa protege a membrana vedadora de nitrilo sintético contra uma possível deterioração superficial, devido ao seu ambiente contaminado por alguns materiais estranhos, que acaba vindo a se depositar junto à blindagem.
  • A marca Rolmax possui em seu catálogo rolamentos da linha UCR, com Tripla Vedação, que funciona da mesma maneira em que foi falado acima, porém a borracha sintética é de forma tripla, desta forma, três áreas de contato com o anel interno que gira, dificulta ainda mais a entrada de impurezas.


A Rolport Rolamentos é distribuidor autorizado da marca Rolmax, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.


Fique por dentro do mundo dos Rolamentos